sexta-feira, maio 11, 2007

O valor das palavras...

Nos tempos que correm dou por mim a pensar que as palavras se banalizaram e que as pessoas são capazes de com muita ligeireza expressarem emoções e dizerem coisas que a meu ver deveriam ser ditas apenas quando profundamente sentidas...

Serve este interlúdio para perguntar que se tantas vezes se diz que "palavras levam-nas o vento", e que os actos é que contam, como é possível dissociar uma coisa da outra?

Sim, os defensores dos gestos dirão que os gestos nos exemplificam estados de espiríto e podem valer mais que muitas palavras.

A isto contraponho que também o inverso é válido e verdadeiro...

Sim, também há quem apregoe sentimentos e que depois mostre o contrário como haverá quem na impossibilidade de dizer lindas palavras se esforçará para demonstrar o que lhe vai na alma através de pequenos nadas capazes de suplantar muitas palavras.

Mas nenhum, penso eu, deveria ser utiilizado em oposição do outro...
Há momentos, no meu entender em que um gesto, um olhar falam mais que muitas palavras, assim como há momentos em que uma palavra sentida dita na hora certa nos traz a calma e serenidade que precisamos.

Mas eu sou ambiciosa...sim, como não ser? Como não procurar juntar a palavra ao gesto, o olhar á beleza de um poema ou frase especial?

Sim, porque não há nada mais pleno do que aliar a doçura de um gesto que nos toca a alma á eloquência de uma palavra que nos enche o coração...

Sim, eu sei que vocês são cépticos... mas eu prefiro acreditar!!!!

2 comentários:

Pitucha disse...

Isto dava pano para mangas, que é como quem diz, para um romance, o que não cabe num comentário a um post! Porque os comentários se querem simples e singelos.
Ainda assim, e para que conste, digo-te que os gestos podem ser estudados e as palavras são plasticina, moldáveis, manipuláveis, por quem por elas não tiver respeito. Por elas e pelos leitores...
E para que não fique tudo muito céptico neste início de fim-de-semana, convido-te para um chá: o sabor e o calor são verdadeiros. Ao menos esses!
(Tens um desafio lá no Cinzento).
Beijos

bia di sal disse...

Querida Pitucha,
Obrigado por essas palavras e vou sim aceitar esse teu chá quente e caloroso cheio de amizade!!
Beijos