quarta-feira, dezembro 13, 2006

Picada desejada


Todos os anos por esta altura interrogo-me diariamente sobre quando vai chegar o dia em quie vou ser picada...
Sim, a picada que eu espero tão afincadamente é a do espiríto natalício!
Gosto de ser mordida, picada e seduzida por este monstrinho que por esta altura me faz acreditar num Mundo melhor, numa justiça para todos, numa solidariedade à prova de todos os preconceitos... É um clic e pronto... fico a voar baixinho...
Só que constato que de ano para ano esta mordida tarda, que esta sedução torna-se mais difícil e por vezes quase desespero a pensar que o espiríto entrou de férias!
Pergunto-te : Ó espiríto, quando me visitas e me mordes docemente de forma cálida?
Pergunto-me: Será que ele já vos seduziu este Ano? Traidor!
Pergunto-vos: Sabe bem, não sabe? Voltarmos a ser menininhos... e acreditar...
Ps- Declaro-vos que já andei pelos lados que ele frequenta para ver se ele me escolhia mas não tenho tido a sorte de ser uma das eleitas...

8 comentários:

Pitucha disse...

Há alguma coisa que eu posa fazer?
Beijos

asdrubal tudo bem disse...

Infelizmente cada vez esse espirito existe menos na realidade e só existe da boca para fora. Gosto do Natal no dia 24 e 25 mas cada vez odeio mais tudo o que anda á volta desses dias. o mais triate é que muitas crianças hoje em dia não fazem a minima ideia do que se festeja no Natal

Anónimo disse...

Eu acho que assim que vires os sonhos e as rabanadas ficas logo picada de vez!

:p

Agora a sério... eu também cada vez mais tardo em ser picada! As compras cansam-me, os empurrões, os preços, as prendas que não quero dar mas tem que ser.... as mensagens nem sempre sentidas.... falando a verdade verdadeira às vezes apetecia-me mais mandar certas pessoas pó diabo que as carregue do que dizer com um sorriso amarelo: feliz natal.

......


ok, aparentemente este ano o espírito ainda não me visitou! ups! :p

bia di sal disse...

Pitucha, se o vires apnha-o ou manda-o vir cá a casa!
Beijos

bia di sal disse...

Asdrubal, eu compreendo o que dizes mas para mim ainda hé magia no Natal sobretudo quando há crianças ao pé! Quanto ao significado cabe-nos dar o exemplo dessa harmonia e amor do espiríto natalicío.
Beijos

bia di sal disse...

Nokas, se ele passar qaui primeiro mando- visistar-te e vice-versa, ok?
Beijos

bia di sal disse...

Maria das Dores, eu sou sempre picada e ainda bm que as marcas são visíveis mas gosto do prazer de uma boa picada anual e não há natal que se preze sem esta doce mordedura! Descobriu-me a careca:::)))
Beijos

Anónimo disse...

Olha! Fui mordida, finalmente! E tu? Já tás?