terça-feira, dezembro 05, 2006

Sabedoria Popular

A propósito de alguns posts da blogosesfera sobre as Mulheres e sobre os Homens... não resisto a partilhar convosco uma quadra popular que sempre me deixou a cismar...sobre o que nós pensamos sobre eles...
' Os Homens são o Diabo
Não há Mulher que o negue
Mas todas elas procuram
Um Diabo que as carregue...'
Será que só os Homens continuam a adorar fazer o género que não nos compreendem, ainda que passados + de 2 milénios de coexistência, ou nós também somos incapazes de os compreender?
"Posto isto", literalmente, vou ali buscar as protecções pois vou levar pancada dos dois lados! Não faz mal, cá vos espero...

12 comentários:

Claudia Ganhao disse...

Gostei da quadra e sempre ouvi dizer que não há sabedoria como a popular...
Não se consegue viver sem...
No entanto concordo contigo, passado tanto tempo e ainda não nos entendem? Se calhar dá mais jeito que seja assim!
Beijos

bia di sal disse...

É assim, eles e nós somos feitos para nos entendermos e desentendermos...acho que essa é a magia!
Beijos

Pitucha disse...

Eu ainda estou meia ensonada para discutir. De qualquer modo e para parafraseando fases conhecidas, "quanto mais conheço os homens mais gosto dos cães".
Beijos

asdrubal tudo bem disse...

é uma quadra com muita piada. e não vais levar tareia porque tens toda a razão. acho que o problema actualmente é que as pessoas são cada vez mais egoistas e isso reflecte-se quando as pessoas são tão diferentes como homens e mulheres que normalmente têm sensibilidades completamente diferentes.

bia di sal disse...

Pitucha,
O meu cão ficará contente de saber a estima que nutres pela espécie dele! Devo dizer-te no entanto, que 'lealdade oblige', o meu cão prefere também a espécie dele à nossa!
Beijos

bia di sal disse...

Asdrubal,
Eu adoro que sejamos diferentes mas complementares e acredito que juntos funcionamos melhor; se há pessoas que são egoístas e tontas, elas é que perdem...e as sensibilidades gerem-se desde que haja de verdade vontade para tal. Tudo reside na vontade!
Beijos

Pitucha disse...

Vejo que o teu cão é esperto!
Beijos

bia di sal disse...

Olá Maria das Dores já li o seu post e já respondi no meu post da Europa a 3 tempos...
Beijinhos

Anónimo disse...

Vi um cartoon espirituoso que de certo modo ilustra um pouco o teu post... está aqui- http://www.kingfeatures.com/features/comics/bethalf/about.htm
mas não resisti a pô-lo lá também nas minhas prateleiras....bjs

Periférico disse...

É como aquela outra frase feita, os opostos atraem-se!;-)

Beijos

bia di sal disse...

T-shelf, vou já lá espreitar!
Beijos

bia di sal disse...

Periférico,
Os opostos atraem-se sem dúvida, mas e os semelhantes, ainda se repelem ou atraem-se ainda mais???!!!Já não sei responder!
Bem vindo a Bruxelas!
Beijos