sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sara Tavares - Nha Cretcheu


Adoro África em geral mas em especial a sub-sahariana. Mas a minha paixão é Cabo Verde e Moçambique com uma perninha em São Tomé:::)))
Acabei de chegar a casa depois de um concerto da Sara Tavares aqui em Bruxelles city, que me deixou balanceando ( Balance ye; ca tem ninguém si ma bo...) e recordando outros tempos por mim vividos, em que falava crioulo todos os dias, dançava um funana ou um cola st jonh e depois comia uma cachupinha ou um pastel de atum ao som de uma morna...
Parece-me que foi noutra vida!
Eu crer dizer cheu cosas pa bo ma ka ten chance!
Sim, foi outra vida...

7 comentários:

Pitucha disse...

Foi fantástico, não foi?
Eu também já postei sobre o assunto.
Beijos

asdrubal tudo bem disse...

Ora aqui está uma miuda que soube aproveitar as oportunidades que teve na vida.
a ti parece-te que foi noutra vida a mim parce-me que foi uma vida em que foste muito feliz.
não conheço nenhum desses países mas quero muito ir a S.Tomé e principe (adorei o livro do Miguel Sousa Tavares)

bia di sal disse...

Pitucha, foi muito bonito e sentido!
Ainda bem que fomos!
Beijos

bia di sal disse...

Laura,
Foi um concerto bonito e sobretudo com um toque de calor africano; ela tem uma voz fantástica grave e cristalina e tem uma simplicidade cativante!
Beijos e bom fim de semana também para si

Periférico disse...

Soberbo o concerto não foi?

Ontem em Bruxelas sentiu-se o calor da lusofonia, a riqueza dos ritmos africanos... e além disso também tive o prazer de te conhecer!;-)

Beijos

bia di sal disse...

Asdrubal, fui sim feliz pois há coisas que têm que ser vividas e experienciadas para crescermos como pessoas mas ao mesmo tempo penso que na vida a intensidade da felicidade paga-se em proporção com momentos amargos...desculpa se te pareço pessimista até porque não costumo ser...mas a verdade é que por vezes não devemos ressuscitar os "mortos" como diz uma amiga minha...e por isso momentos como os de ontem fazem-me feliz e infeliz ao mesmo tempo! Mas recuso-me a deixar-me vencer pela tristeza e faço questão de integrar e digerir as coisas...
A Sara Tavares de facto é uma pessoa que tem um grande talento e uma grande simplicidade que encanta! A ver se tiveres ocasião!
Quanto a visitas a Àfrica, tens que ir e São Tomé é uma boa experiência!
Também li o Equador há uns 2/3 anos atrás quando saiu e adorei (gosto muito de romances históricos); mas agora depois da bronca do pseudo plágio fiquei meia triste com o MST...
Beijos

bia di sal disse...

Ò Periférico temos que repetir as nossas danças africanas ao som de uma quizomba, de um zouk ou de uma passda...Viva a lusofonia! Retribuo o cumprimento e digo-te que o prazer foi recíproco!
Beijos