terça-feira, fevereiro 13, 2007

Avanços tecnológicos impensáveis há anos atrás

Cientistas dizem conseguir ler a intenção de uma pessoa

Sou uma grande admiradora da ciência e das capacidades humanas de progredirem no conhecimento do Ser e do Universo...
Por isso não consigo ficar indiferente a esta notícia do jornal Público e que faz a 1a página do Jornal inglês 'Guardian' de hoje e dou por mim a pensar...que a realidade ultrapassará sempre a ficção... e que quando pequenina via o Espaço 1999 e pensava que ainda faltava muito para estas realidades, estava completamente enganada!
Agora só me pergunto, ou melhor pergunto aos cientistas...duas coisas que me interessam muito e que não me parecem a curto prazo de tempo tão despropositadas:
- Para quando o teletransporte?
É que me daria imenso jeito, trabalhar por aqui, ir dormir a Lisboa, e jantar, por exemplo, em Tóquio...depois de um fim de semana entre o Hawai e a Ilha da Páscoa...
- Para quando os transplantes de úteros?
Não consigo perceber com tantos transplantes que existem, ainda se esteja em fase incipiente neste domínio...
Qualquer esclarecimento será bem vindo!

4 comentários:

Pitucha disse...

E para quando um aperfeiçoamento do ser humano?
Beijos

bia di sal disse...

Ah! Isso cara Pitucha...a resposta a essa pergunta poderá ser ambígua consoante sejamos crentes na espécie humana ou incrédulos quanto à sua capacidade de se melhorar e regenerar...
Por mim quero sempre acreditar ainda que por vezes de forma céptica!!!
Beijos

Pitucha disse...

Acreditar de forma céptica? És o máximo!
Um beijo grande

bia di sal disse...

I am a bloody eurosceptical...
Foi você que pediu um Porto Ferreira! Tenho a certeza que já a vi por estas paragens... Eu sei que a conheço de algum lado....
Para não passar por mal educada envio-lhe daqui do meu poiso, Beijos