quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Tradições importadas

Porque hoje é dia de São Valentim por terras anglófonas lembrei-me que nós também temos esta tradição na nossa cultura:
Assim, o dia 13 de Junho deveria ser o nosso dia dos Namorados já que esse é o Santo da nossa tradição ou santo casamenteiro...escrevendo isto, ocorre-me que se calhar importámos o Saint Valentine, não sómente por razões comerciais, mas porque seremos avessos a casamentos e assim ficamos com este dia em que só dizemos às pessoas que gostamos delas...pelo menos esta é a tradição britânica, quiças pouco dada a compromissos...
Pela minha parte, viva a globalização!!!! Bora lá festejar tudo: Saint Valentine's Day, Saint Patrick's Day, Independance Day, Thanks Giving Day, Halloween, Thanks Giving Gay ou Parade Gay,whatever...
Uma coisa é certa, eu por mim, não abdico do Dia da Criança, como se fosse o Dia do Filho, mesmo que a minha mãe me diga que Dia do Filho é todos os dias... Tretas! Ele há dia da Avó, da Mãe, do Pai, do Avó, do Piriquito...do Mafarrico e não há dia do Filho porquê?
Protesto mas veementemente para adjectivar melhor o meu substantivo!!!!!!!!

2 comentários:

Pitucha disse...

Acuso o toque do adjectivos!
;-)
E desejo-te um óptimo São Valentim!
Beijos

Pitucha disse...

E quanto a essa de o dia do Filho ser todos os dias, então reclamo pendas todos os dias!
Ora bem...
Beijos