sábado, novembro 04, 2006

Cara ou Coroa?

Sou uma citadina. Ou melhor, julguei ser uma citadina da praia, daquelas que nunca iriam descobrir as maravilhas do campo face à agitação de uma cidade à beira-mar plantada...
Sim, nasci na Beira-Moçambique, vivi em Lisboa, em Oeiras, no Estoril, em Washington, e em Bruxelas city. Que poderia eu apreciar no campo?

Lembro-me em pequena ir para a quinta dos meus avós e ter pavor das osgas nos tectos... Quando o meu irmão dizia que gostaria de viver no campo, eu pensava que ele estava... louco.

Mas eis senão quando, depois de 5 anos a viver a 15 minutos de Bruxelas, dou por mim, talvez por oposição à falta de mar, a deliciar-me com as cores do campo no Outono, com as plantas e as flores na Primavera, com as culturas de abóbora gigantes do vizinho, com os cavalos, ovelhas e vacas que vejo quando vou passear o meu cão, com os bosques e florestas frescos que me acolhem em dias de Verão e com o cheiro das lareiras no tempo frio e de neve.

De facto, há que saber tirar partido do que a vida nos premeia e do que a natureza nos faz contemplar...e sobretudo adaptar-mos-nos e sermos flexíveis o suficiente para percebermos que somos as duas faces da mesma moeda e que nada é absoluto. Só nós.

9 comentários:

Claudia Ganhao disse...

É isso mesmo, temos de ser flexiveís e saber, como tu, ser citadina e apreciar a natureza, ou vice-versa!

Carlota disse...

A isto chama-se saber viver!...
Bem vinda à blogosfera!
(Custou, mas foi, hein?)
Beijola.

Pitucha disse...

É isso, tu agora és mais couves...lol e sim, vou precisar dos teus conselhos campestres para as rosas da minha varanda (cada um tem o campo que merece!)
Beijos

asdrubal tudo bem disse...

Eu se tivesse que escolher entre viver na praia ou no campo teria dificuldades mas no fim escolheria a praia mas o que eu gostava mesmo era o melhor de dois mundos viver no litoral alentejano. bom campo e grandes prais.

bia di sal disse...

Carlota,
Obrigado!
Até um dia destes!
Aparece por estas bandas!
Beijos

bia di sal disse...

Laura,

Muito obrigado pela sua visita; espero que os meus textos de vez em quando a façam sorrir e por favor continue com os seus respigos que fazem as minhas delícias!
1 Beijo

bia di sal disse...

Asdrubal,

De facto aí está uma excelente combinação! Campo e praia num local mágico! Isso é que era!
1 Beijo

bia di sal disse...

Olá carraça,
Podes crer! Por vezes as pessoas não se dão conta do que as rodeia e esquecem-se de ver as mais pequeninas coisas...
1 beijo

bia di sal disse...

Pitucha,

Agora que passei a ser mais couves, vou ver se me especializo pois então nas couves portuguesas de forma a mostrar a este people estrangeiro o que é um bom caldo verde e antes que lhes passe pela cabeça sugerirem-me uma produção de couves de bruxelas:::)) argh!!!!
beijos