quarta-feira, novembro 08, 2006

Crónicas campestres - Uma questão de sucata

Não, não vou falar outra vez de questões ambientais...não se preocupem!Não virei nenhuma radical de um movimento ambientalista ( ou melhor, sim, mas aqui não posso confessar...)!!

Vou-vos falar de uma questão de lata...

Confesso que sempre me disseram que tinha muita lata, que conseguia falar com toda a gente, mesmo pessoas que não conhecia de lado nenhum e arranjar um tema de conversação...

Ora todos estes anos, com tanta afirmação deste tipo, eu acabei por assumir este papel e foi assim que fiz belas amizades nos locais mais inesperados...

Mas para meu espanto, sou uma mera aprendiz de feiticeira...ora vejam, senão concordam com este meu desabafo:

- Por ocasião da contrução da minha actual casa, dei por mim várias vezes a observar casas alheias; assim, por cada etapa da casa, eu tive uma obsessão. Ok::))); tive muitas, pronto, (espero que estejam satifeitos por esta confissão) e por duas ocasiões bati mesmo à porta das pessoas; uma das vezes para saber qual o tijolo utilizado ( nada de facto que vos estimule, admito::) e outra vez , mais recentemente, para saber o nome de umas plantas que eu gostei e que não encontrava em nenhum livro de plantas...( desta vez tomem nota- Pannisetum alecuperóides Hameln, vejam se conseguem repetir!).

Fui mesmo acusada por pessoas próximas de ter tido muito descaramento mas ... a verdade é que ficavam felizes porque sempre deu resultado...

Mas agora fui batida a pontos largos!
- Este Sábado, estava eu no meu jardim a plantar bolbos quando um jovem bem apessoado mas com de socas ortopédicas azuis, dirigiu-se a mim, em holandês e me perguntou se podia me colocar uma questão...
Respondi-lhe que sim em inglês para não dar muita confiança, claro está, e ele diz-me que gosta muito da minha casa, que é muito bonita tra la la, eu sempre a sorrir, e zás; pede-me para ver a casa e pergunta-me se uma parte da casa eram as escadas ou não e eis senão quando me diz que gostaria muito de saber se poderia visitar a minha casa por dentro, pois está a construir uma com a esposa que é finlandesa , e queria saber como dividir as assoalhadas face ao espaço que tem...

Hellooooooooo, já viram isto????

E o pior é que dá mesmo resultado, pois dei por mim a dizer que sim, marcámos uma visita para hoje e é assim que vou ter uma familía que não conheço a entrar-me pela casa adentro...

Depois disto, estou a pensar propor-lhe uma sociedade...
... é que com tanta lata talvez possamos montar...um ferro-velho::::)))

Ps- Para os que vão me dizer, que não teriam aceite, pensem melhor...é que eu pensei nisso, mas depois lembrei-me que a esposa finlandesa poderia ser um enviado especial do Pai Natal e estar a fazer uma pesquisa sobre quem se tinha portado bem este ano e eu não queria ser excluída dessa lista!!!

6 comentários:

NoKas disse...

She's making a list... she's checking it twice.... she's gonna find out who's been naughty or nice...

Pitucha disse...

Lata tens! Confirmo! E, pelos vistos, essa criatura joga no teu team...
Enfim, não sei se um país pequeno como a Bélgica aguenta dois como tu!
;-)
Beijos

bia di sal disse...

Pitucha,

desculpa mas agora eu já nem sou nada ao pé deste jovem... mas se quiseres eu fico com a parte francófona e deixo-lhe a parte flamenga... coisa de dividirmos a lata pelas aldeias???!!!
beijos

bia di sal disse...

Nokas,
Don't worry you'll be always on the side of the naughty ones:::))) together with the mighty powerful scubadivers!!!!
beijos

asdrubal tudo bem disse...

eu acho que o que te faltou foi lata para dizer que não.

bia di sal disse...

Asdrubal, podes crer e o pior é que ainda por cima eles vão voltar para ver a casa outra vez mas agora de dia... para voltarem a tirar fotos com outra luz!!!!
devo estar mesmo a perder qualidades por estas terras belgas!!